segunda-feira, 29 de março de 2010

A arte de se surpreender

É impressionante como a nossa vida é repleta de surpresas. Boas ou ruins, elas aparecem para quebrar a nossa rotina, fazernos sair da linearidade e encarar o novo. Isso é bom. Renova nossos conceitos, nos dá um novo ponto de partida.
Ultimamente eu tenho me surpreendido um pouco. Não sei porque, pois o ser humano é de fato uma caixinha de surpresas. Mas tem coisas que a gente nunca espera de alguém, não é? E era assim. Até as coisas começarem a acontecer e eu começar a me surpreender, dia após dia. É nesse momento que a gente se questiona: verdade, mentira, jogo de esconde-esconde, de esconder a... verdade ou mentira? Bom não sei...
Não faz parte da minha personalidade esperar... Geralmente corro atrás, pergunto, argumento, resolvo. Mas dessa vez, não. Não moverei uma palha. A surpresa foi grande demais. Ainda estou boquiaberta. Mas, de certa forma, aliviada. No meu trem, quero prosseguir com os passageiros que gostam de mim. Os duvidosos, podem descer na prómixa estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário